segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Esse é o meu estilo ninja"

Olá, galera!
Estou de volta, trazendo mais um post.
Dessa vez, fiquei imaginando muito no que iria dizer. Pensei em falar sobre o novo filme de Heitor Dhalia (mesmo diretor de "Nina" e "O cheiro do ralo"), "À deriva", mas acabei achando melhor deixar isso para amanhã ou depois pois preciso ir em busca de boas informações ainda.
Com isso, decidi trazer algo com o qual já estou bastante familiarizado, anime. E um bastante conhecido: Naruto.
Grande parte das pessoas que conheço só viu "Naruto" pela TV aberta ou pela à cabo. Porém, recomendo que baixem os episódios, ou o mangá, que é ótimo, para conferirem o que de real ele tem para nos mostrar.
Como muitos podem dizer, Naruto é um anime infantil, imaturo e sem a mínima utilidade. No início, era apenas isso.
A proposta real, é fazer com que, ao longo da série, o espectador amadureça junto com seus personagens, promovendo uma dinâmica interessante e diferente da maioria de séries e programas que vemos hoje, os quais nada acrescentam. Por isso, ele começa bem "idiotinha" mesmo, com tiradas engraçadas e bastante humor. Contudo, em seu decorrer, mostra a que veio.
Então, vou fazer um pequeno resumo do que é o desenho.

O universo do anime mistura tecnologia com antigos rituais, portanto, não tentem fazer qualquer relação com nosso "mundo".
O planeta é dividido em nações. E, como não poderia deixar de ser, existem aquelas que são mais desenvolvidas, as quais são as chamadas Cinco Grandes Nações. Para cada nação, existe uma vila ninja oculta, a qual detém o poderio militar da mesma. Por isso, quanto mais desenvolvida for uma vila, maior será o poder militar de seu país, consequentemente, maior será sua liderança sobre o restante das nações (como acontece conosco atualmente).
Fogo, Vento, Raio, Água e Terra. Esses são os nomes das grandes nações ninjas. E suas respectivas vilas ocultas são: Vila da Folha (Konoha), Vila da Areia (Suna), Vila do Trovão, Vila da Nuvem e Vila da Rocha.
Uzumaki Naruto (em japonês, o sobrenome vem antes do nome) é um garoto órfão de 12 anos que vive na vila oculta de Konoha. Ele possui em seu corpo um monstro chamado Kyuubi (Raposa Demônio), a qual foi selada pelo Yondaime Hokage (4º Hokage, ou seja, 4º líder da vila de Konoha), que, por sua vez, teve que dar sua vida para cumprir tal ação.
Devido a ter um demônio dentro de si, todos têm medo dele, o que faz com que não tenha amigos. Por isso, cresceu sozinho e tornou-se um menino rebelde e revoltado, que adora fazer brincadeiras de mau gosto por onde passa e com qualquer um. Nem o atual líder da vila, o Sandaime Hokage (3º Hokage) escapa de suas travessuras.
Seu sonho é se tornar o líder da vila (Hokage). Porém, para isso, precisa, pelo menos, conseguir passar no exame final da Academia Ninja, o que tenta fazer há três anos.
E é a partir deste ponto que se inicia a trama. A luta de Naruto para conquistar seu espaço na vila e no mundo shinobi (ninja). Com muita garra e determinação, ele se juntará a amigos e viverá incríveis aventuras, sempre regadas a muito humor, muita emoção e, claro, muitas lutas =D
É um anime muito bom e que reserva grandes surpresas. Basta ter um pouco de paciência para aguentar o início, rsrs.
Só avisando, não cedi os créditos a nenhum site pois fui eu mesmo que escrevi :D

Para os que se sentirem interessados, fica o endereço de um dos maiores sites brasileiros sobre Naruto: www.narutoproject.com.br (não estou recebendo nenhum tipo de incentivo financeiro para fazer propaganda do site, rsrs).

Bem, fico por aqui prometendo voltar com um post sobre o filme "À deriva".
Abraço a todos.

Rodrigo, MtF.

P.S.: Apenas explicando o título do post. Essa frase é uma das mais ditas pelo protagonista do anime e é muito interessante, tendo em vista o enredo. Para entendê-la, assistam!

6 comentários:

  1. adoro o anime, e ele tem razão sobre o anime ir evoluindo, eu queria ver mais episodios, porém como minha internet não é boa(discada ¬¬')é dificil fazer um download de um episodio, são 17 horas para baixar, isso sem mais nada aberto no pc, e a net nem pode cair. se alguem quiser me enviar os episodios, por Cd, Dvd ou pen drive, me fala :D

    ResponderExcluir
  2. Se você quiser, tenho muitos episódios. É só me avisar que te empresto.
    Abraço.
    Rodrigo, MtF.

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeceria Rodrigo :D eu parei no episódio 66-67(justamente na luta do sasuke), porém como fariamos isso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho gravado em cd. Quando você for encontrar com a Larissa, me avisa que deixo com ela, certo?
    Abraço e até mais.
    Rodrigo, MtF.

    ResponderExcluir
  5. vou ve-la amanha :D

    !!!!!TI AMO LAH!!!!!

    ResponderExcluir
  6. bom omo hoje já não dá mas tempo, irei ve-la no sabado :D

    LAH! eu ti AMO!

    ResponderExcluir