terça-feira, 18 de agosto de 2009

" E a paixão há de ser como a noite … eterna. "

Olá!
Antes de tudo quero justificar minha ausência, minha conexão estava bem ruim esses dias e não gosto nem de imaginar o tempo que levaria para carregar qualquer post. Então, agora com o meu problema parcialmente resolvido venho hoje falar de um filme maravilhoso.

Romance é o filme que eu escolhi para falar e indicar hoje. Além de ter meu ator favorito Wagner Moura, conta com um grande elenco como Letícia Sabatella, Marco Nanini, Vladimir Brichta, José Wilker e Andréa Beltrão. Vou anexar ao post a sinopse e o trailler.

O filme é lindo, assim que eu o defino, fala do teatro e grande parte das cenas são feitas nele, ressalta as dificuldades e falta de investimento nele hoje e acaba também marcando os "conflitos" e diferenças do teatro e da televisão. Tristão e Isolda é uma obra que os protagonistas encenam durante o filme, a propósito é outro filme que eu indicaria.

Sem esquecer da trilha sonora bem marcante com a música Nosso estranho amor de Caetano Veloso e da música feita para Tristão e Isolda do sertão.

No filme tem citações de Nietzsche e frases lindas. O título do post é uma delas e vou deixar mais duas que eu mais gostei e assim finalizo meu post de hoje.

" Quem não morre por seu AMOR, dele não merece viver ... "

" O que importa o som da minha voz se é o som do meu coração que deves ouvir."

Sinopse
Pedro (Wagner Moura) é um ator e diretor de teatro, que se apaixona por Ana (Letícia Sabatella), também atriz, ao contracenar com ela a peça "Tristão e Isolda". O namoro deles é afetado pelo posterior sucesso dela na TV, impulsionado pela empresária Fernanda (Andréa Beltrão). Além disto, ao gravar um especial de TV, Ana conhece Orlando (Vladimir Brichta), um ator por quem se apaixona.
beijos e até a próxima!
Gabriela, MtF!

2 comentários:

  1. Oi, Gaby!
    Finalmente resolveu voltar...
    Vou fazer o possível para assistir a esse filme. falou de teatro, sabe que estou dentro, rsrs.
    Já sabe quando vai ser a prova de física? Se precisar de ajuda, me avise.
    Beijos e até mais.
    Rodrigo, MtF.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o trialler do filme, a história é bem intrigante, e a atuação do Wagner é indiscutível, magnífico ator! Vou procurar assistir, :)

    ResponderExcluir