terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sete vidas

Olá!

Depois de algumas semanas sem postar, por vários motivos, estou de volta e tentarei me redimir. A princípio, viria para falar de Hamlet, de Shakespeare, peça que eu e o Rodrigo tivemos
a oportunidade de ver na temporada no Oi Casa Grande aqui no Rio. Eu adorei, é sensacional, e exatamente por isso exigiria um post muito mais elaborado e crítico, então assim que sentir que posso falar de Shakespeare e de sua grandiosidade, trago para vocês algo sobre a peça.

O filme de hoje é Sete Vidas, de Gabriele Muccino o mesmo diretor de " À procura da felicidade", com Will Smith.


Will Smith é Ben Thomas um agente da receita federal. Durante o filme ele se propõe a achar sete pessoas para ajudar, são pesso
as devedoras da receita e que ele procura o real motivo das dívidas, assim tenta com seu próprio julgamento decidir quem é bom e quem é que está tentanto fugir de pagar seus tributos. Uma dessas pessoas é Emily Posa (Rosaria Dawson) que sofre de problemas cardíacos. Ben a investiga e a testa,como faz com todos os outros "candidatos" a serem salvos de alguma forma, porém com ela o envolvimento é um pouco mais forte.
Durante o filme, ocorrem vários flashs temporais que ajudam você a "desvendar" o porquê dele estar fazendo isso.
O filme é dramático, daqueles para te fazer chorar, no final você já imagina o que vai acontecer, mas ainda assim torce pra estar errado.
Atuação fantástica de Will Smith e de Rosaria, deram veracidade e me fizeram refletir assim que o filme acabou. Na verdade, me senti estranhamente perturbada no final. Eu não queria que o filme acabasse...

Bom, fica essa a sugestão de filme para o fim de semana ou, quem sabe, para quem como eu está se aproveitando da guerra na zona norte da nossa maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016, para ficar em casa. Ah, amanhã tem paralisação dos professores do Estado. Que maravilha!

Então é isso, até a próxima.

Gabriela, Mtf!

4 comentários:

  1. Olá, Gabi.
    Sinceramente, adorei o seu post!
    Devo dizer que você está evoluindo de uma forma assombrosa =D
    Persuasiva, está desenvolvendo bastante seus dotes publicitários, rsrs. Já disse que não pode sair dessa área!
    Então, desejo bom descanso e bons treinos para a prova de música amanhã já que, diferente de mim, você não está tendo aula, rsrs.
    Muito bom tê-la de volta depois de tanto tempo, rsrs.
    Beijos e até sexta.
    Rodrigo, MtF!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Rodrigo a clareza ao escrever e por uma certa "magia" no texto que o faz ler até o final.
    Já vi o filme e compartilho o mesmo pensamento da Gabriela, porem ainda acho que deveriam ter posto um pouco mais de "emoção" nas cenas dos "candidatos", como ocorria nas cenas com a atriz principal.
    Como ultimo ponto a ser mencionado, apesar da demora nos posts por parte da ala feminina da euqipe MtF, quando aparecem fazem isso com execelência, mais uma vezes parabens.
    Felipe, leitor do MtF e namorado da Larissa *-*

    ResponderExcluir
  3. Estava passando por aqui , então vou comentar ..
    EU acho que esse filme é muito arrastado , a história é ótima foda mesmo , mas caso queiram ver algum filme no meio do tiroteio da Zona Norte vejam " Uma prova de amor" é maravilhoso pra quem quer chorar também ,ainda está no cinema recomendo.
    Sempre soube que a Gabriela levava futuro pra alguma coisa , maneiro o blog congratulations!

    Queria mandar um beijo pra Gabriela pro Rodrigo pra Xuxa e pra Sasha :*

    ResponderExcluir
  4. Finalmente vou postar no seu blog, Rodrigo (que aqui é o tal de MtF Rodrigo...)!

    Eu ainda não vi este filme, desde que uma amiga minha trouxe um folheto da Suíça quando o filme estreou por lá estou querendo vê-lo, mas não tive como ir no cinema e eu esqueço (isso mesmo, esqueço) de ir à locadora.

    Achei a história interessantíssima, estou com mais vontade ainda de vê-lo!

    Parabéns a vocês pelo blog, está realmente muito bom! Só não precisam se desculpar em todas as postagens, já estão desculpados!

    Abraços!

    ResponderExcluir